segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Obras do estádio do Corinthians têm de começar em abril

Segundo coordenador do Comitê Paulista da Copa 2014, trabalhos de terraplanagem têm de começar com o fim do período de chuvas


O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional do estado de São Paulo, Emanuel Fernandes, coordenador do Comitê Paulista da Copa 2014, se reuniu pela primeira vez nesta quinta-feira, no Palácio dos Bandeirantes, com representantes das secretarias que integram a comissão para fazer um balanço das ações desenvolvidas até o momento e definir prioridades de trabalho. Além de sediar a abertura do Mundial, o governo paulista quer abrigar o centro de imprensa, o congresso da Fifa e ainda um jogo das semifinais.


Até dia 31 de janeiro, o comitê de São Paulo vai apresentar ao Comitê Organizador Local (COL), braço da Fifa coordenado por Ricardo Teixeira, a candidatura a sede do Centro Internacional de Transmissão dos Jogos (IBC, na sigla em inglês). O local indicado pelo prefeito Gilberto Kassab é o Parque Anhembi.
O estádio para receber o jogo de abertura deve ser mesmo o do Corinthians, em Itaquera, "pois não temos plano B", disse o secretário. "Para dar tempo, as obras têm de começar em abril", de acordo com o secretário, aproveitando o fim da época de chuvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário