segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Atlético de Mogi solicita dispensa da segundona

Clube de Mogi das Cruzes ficará fora da disputa da segundona do paulista em 2011 e pediu licença para a FPF

O presidente de honra do Atlético Mogi, Joaquim Paixão Júnior, o Juninho, apresentou carta à Federação Paulista de Futebol (FPF), solicitando a licença do clube de Mogi das Cruzes da disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão deste ano.
A cidade terá apenas o União na competição, assim como ocorreu em em 2008, o Atlético Mogi ficará fora da disputa. O seu presidente de honra tentou de todas as maneiras encontrar um parceiro/patrocinador para bancar as despesas do time neste ano, mas não obteve sucesso.


O presidente de honra do ´Caçula´, Joaquim Paixão Júnior, lamentou o fato de ficar de fora do campeonato, no entanto, como os dirigentes do clube não foram felizes na busca por patrocinadores, ele preferiu não se aventurar. "Lamento demais ficar de fora. O nosso desejo sempre foi participar, o Atlético existe para isso. Mas temos que ter os pés no chão e nos conformar com a realidade. Por se tratar de um clube-empresa, eu o Marcos (Borsari, diretor do Atlético) temos uma responsabilidade muito grande e não podemos nos aventurar", explicou.

O dirigente afirmou que, apesar de estar fora do futebol profissional neste ano, o Atlético ainda irá disputar, no meio do ano, o Campeonato Sub-21 da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes e, em tom misterioso, prometeu uma surpresa, ainda neste ano. "Temos uma boa equipe Sub-20 e não vamos parar de trabalhar. Ainda neste ano vou anunciar uma grande surpresa. Vi o projeto que nos foi apresentado e achei bárbaro", disse Junior, sem revelar detalhes do que se trata este projeto.

O presidente de honra do Caçula reforçou que o único motivo que tirou o Atlético da disputa deste ano foi a questão financeira. "Não existe outra explicação. A questão é que não houve nenhuma empresa interessada em investir o necessário (em torno de R$ 40 mil mensais) para o projeto e então achamos por bem licenciar a equipe", declarou.

Ao fim da temporada do ano passado houve boatos de que o ´Caçula´ poderia se transferir para a cidade de Guararema, o que não aconteceu. No momento a intenção do presidente é continuar em Mogi, a não ser que apareça uma boa proposta. "Se for para continuar com as mesmas dificuldades, iremos permanecer em Mogi, nossa cidade natal. A não ser que haja o interesse e uma boa proposta de outra cidade", declarou.


O Atlético Mogi, fundado em 2004, já havia se licenciado do futebol profissional em 2008. Em 2010, apesar de a equipe apresentar bons jogadores, o time não conseguiu passar da primeira fase da Segunda Divisão.

Jogadores

Alguns atletas do elenco do ano passado seguem atuando em equipes profissionais, como o volante Denis e o zagueiro Souza, que atuam pelo Bilys FC, da Albânia, e o craque do time de 2010, Michel Costa, que está no São Carlos.


Fonte: Jornal Mogi News

Um comentário:

  1. e a base ira disputar o paulista,ouvi falar de excelente jogadores,,so q não tem estrutura e quem e o atacante Lauro Santos?

    ResponderExcluir