segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Magrão, revelado pelo Naça, fala sobre seu grande momento hoje no Sport

Goleiro revelado pelas categorias de base do Nacional, onde defendeu as cores desde o infantil até o profissional, sendo campeão da série A3 em 2000, hoje faz enorme sucesso defendendo o Sport-PE

 

Amigos blogueiros, hoje é dia de entrevista exclusiva aqui na Revista Série B
Nosso convidado é ídolo de um dos maiores clubes do Nordeste e do Brasil. Estou falando de Magrão, goleiro do Sport. Na Ilha do Retiro desde 2005, ele foi fundamental em dois feitos históricos do time pernambucano: a Copa do Brasil de 2008 e o pentacampeonato estadual, participando de todos os 5 títulos.
Nesta Série B, apesar do Sport ter alternado altos e baixos, Magrão sempre manteve a regularidade. Tanto é que é o único jogador a ter participado de todas as 36 rodadas do campeonato. Aliás, se o Rubro-Negro ainda permanece com chances de acesso, o goleiro é o grande responsável, pois não foram poucos os jogos em que ele garantiu o resultado. Os números comprovam isso. Magrão tem a 2ª menor média de gols sofridos entre os arqueiros que atuaram em mais de 30 jogos (1,02 gol por jogo), atrás apenas de Wilson, do Figueirense. Por isso, é um dos candidatos a Craque da Série B na eleição promovida no site do Sportv para que os internautas escolham seus favoritos.

Nessa entrevista exclusiva, feita pelo meu amigo e colaborador Junior Maurell, Magrão fala sobre a decisão de sábado, contra o América-MG, sobre os problemas que levaram o time a não “decolar” no campeonato, sobre a fase que atravessa, além de outros assuntos. Confira!

Revista Série B: Magrão, o Sport nunca esteve no G4 e andou falhando em jogos considerados fáceis, como na derrota para o Ipatinga e no empate com o Santo André, em casa. Mesmo assim vocês ainda têm chances de acesso. Como está a confiança e o clima no elenco para essas 2 rodadas finais?
Magrão: Verdade, como você falou, nós tivemos boas chances de entrar no G4 e não conseguimos. Mas nossa confiança está muito forte. Sabemos que temos potencial, já ficamos 12 jogos invictos e vamos com tudo nessa reta final.

Revista Série B: Sábado, o jogo contra o América-MG é uma autêntica decisão. Se vocês vencerem continuarão vivos na Série B, mas se perderem ou empatarem não terão mais chances. O que será determinante para conseguir uma vitória?

Magrão: Temos que dar o nosso melhor! É o jogo da nossa vida. Temos que entrar com tudo, não dá para adiar mais. Temos condições de vencer, mesmo sendo muito complicado derrotar o América em Minas.

Revista Série B: O histórico de decisões de boa parte dos jogadores do Sport recentemente (como a Copa do Brasil e o pentacampeonato pernambucano) pode ajudar numa hora como essa?

Magrão: Pode sim. A experiência nessas horas ajuda muito. O momento pede isso. Como é uma decisão, é hora dos mais rodados conversarem muito com os garotos e mostrar o caminho.

Revista Série B: O Sport entrou no campeonato como um dos favoritos, mas o time demorou a engrenar e, por isso, está nessa situação. O que houve no início da Série B?
Magrão: A gente teve um início muito ruim e isso atrapalhou bastante. Acho que a campanha do pentacampeonato pernambucano atrapalhou a nossa equipe. Entramos sem perna na Série B. Só recuperamos após a Copa, com a chegada do Geninho. Aí tivemos que correr atrás. É muito complicado sair lá de trás, nos desgastamos muito e mesmo assim deixamos algumas chances pelo caminho, como esse empate em casa com o Santo André. Mas vamos pra cima do América-MG.

Revista Série B: Você é o único jogador que jogou em todas as 36 rodadas. Qual o segredo para manter essa regularidade?

Magrão: Acho que é o trabalho. Nós temos um grande treinador de goleiros trabalhando conosco, que é o Batista. É um ótimo profissional, que vem fazendo um trabalho brilhante.

Revista Série B: No site do Sportv, nós lançamos uma enquete para que os internautas elejam o Craque da Série B e a torcida do Sport está em peso votando em você. Como é ser um ídolo de um clube como o Sport?
Magrão: Eu fiquei sabendo disso ontem. Fiquei surpreso por estar na frente. O torcedor mostra reconhecimento com o meu trabalho. Estou há 5 anos trabalhando no Sport e tenho conquistas aqui, isso marca o torcedor.

Revista Série B: Nesses cinco anos, você conquistou a Copa do Brasil em 2008 e disputou uma Libertadores em 2009. Mas ganhou as manchetes no mundo ao tomar o milésimo gol do Romário. Como você encara isso?
Magrão: Vejo com naturalidade. Eu fico chateado, às vezes, com algumas perguntas dos repórteres, mas encaro com indiferença. Não penso se vou ser lembrado pelo resto da vida, não me seduzo por isso. Aconteceu e ponto.

Revista Série B: Mande um recado para torcida rubro-negra.
Magrão: Queria pedir para a torcida do Sport ficar ligada no Leão, porque nós vamos fazer de tudo para levar o rubro-negro de volta para a Série A em 2011.

Fonte: Revista Série B

Nenhum comentário:

Postar um comentário