segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Nacional se prepara para a Taça SP

Sem conseguir o acesso a série A3, clube volta suas atenções para a Taça SP

Após ter sua parceria com o Sport Club Corinthians encerrada, ao final da segundona, o Naça ficou na sétima posição entre os 46 participantes e não conseguiu o acesso a série A3 em 2011.
Agora, o clube volta suas atenções a fazer uma boa Taça SP em 2011. Desde 2005, quando o Naça foi vice-campeão, o clube não consegue passar da primeira fase.

Para isso o clube fez uma nova parceria, já que financeiramente anda muito mal das pernas, e não conseguiria por si só sobreviver a nem ao campeonato sub 15/17. A parceria dessa vez foi com a empresa World Sports, que está relacionada a gramados esportivos, inclusive participou da reforma do Pacaembu, Arena Barueri e Vila Belmiro. Tem a frente, no comando do futebol da base Portella, que designou como treinador da equipe que vai disputar a Taça, Nogueira, que já teve passagens pela base do São Paulo FC.

Ainda com resquícios da parceria com o Corinthians, 3 jogadores, vieram do timão para disputa do campeonato, um zagueiro, um volante e um atacante.

Jogando um amistoso nesse último sábado, no Nicolau Alayon, o Naça enfrentou o time de São Judas, que foi montado através de empresários, uma tônica nessa competição há alguns anos. São Judas manda seus jogos na cidade de Jaguariúna e tem como treinador um ídolo do Nacional, Rogerio, que foi atacante e artilheiro na Barra Funda, nos últimos anos, inclusive fez parte do time que conseguiu o acesso a série A2 em 2000. Além dele, tem como preparador físico, Edilson, que foi auxiliar técnico de Fescina, também quando dirigiu o Nacional.

O jogo aconteceu no sábado pela manhã, e teve um primeiro tempo muito bom, apesar das péssimas condições do gramado, aliás, outra coisa que a parceria saberá cuidar. O segundo tempo foi pouco produtivo, já que uma forte chuva atingia a Comendador Souza. No final, a equipe do Naça venceu por 2x0 em seu primeiro amistoso preparativo para a Taça SP (colaborou nosso amigo Miguel Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário