sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Em jogo emocionante, Nacional vira pra cima da Inter de Bebedouro

A segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão começou na tarde desta quarta-feira, e o Naça tinha uma partida importantíssima pela frente, contra a Associação Atlética internacional de Bebedouro; já que havia sido derrotado no primeiro jogo fora de casa.
O técnico Vampeta tinha dois desfalques,  o zagueiro Guilherme cumprindo suspensão automática, havia sido expulso no jogo contra José Bonifácio e o volante André Lamas, ainda sem condições de jogo, após grande ferimento na região da cabeça.
E o que não faltou foi emoção, em um jogo apitado pelos experientes Roberio Pereira Pires eseu assistente Vicente Romano Neto, logo no início do jogo, aos 5 minutos, o atacante Careca escorou um cruzamento feito por André e abriu o placar. Parecia tudo fácil para o Nacional, mas após uma saída de bola errada, em seu campo de defesa, Pedro errou o passe e o bom atacante Anderson Brodoloni, aos 21minutos, meteu um canudaço de fora da área sem chances para o goleiro André Dias.
O Nacional errava muitos passes, muito em virtude da péssima condição do gramado, e em outra bobeira, numa saída errada do lateral Michel, a bola caiu na intermediária e bastou apenas um cruzamento para achar novamente o centro-avante Anderson que apenas escorou de cabeça no contrapé de André, virando o jogo aos 32 minutos da etapa inicial.
Nada mais acontecia e o Nacional foi para o vestiário em uma situação delicadíssima. Após Vampeta dar uma bronca geral em seus comandados, o time voltou para o segundo tempo com Romarinho no lugar de Luquinha, mas os errosde passes continuavam.
Aos 8 minutos do segundo tempo, após boa troca de passes, uma das raras vezes que isso ocorreu, André Marques apareceu ede chapa, meteu cruzado no canto direito empatando a partida.
O empate deu animo aos jogadores do naça e aos 137 pagantes na Comendador de Souza, logo em seguida, o meia Vinicius arriscou de longe e a bola teimosamente acertou a trave com o goleirojá vencido. Em seguida uma ducha de água fria. Após uma excelente cobrança de Anderson, o goleiro André Dias rebateu e Thomas, apenas empurrou para o gol vazio, aos 14 minutos.
Parecia que a derrota seria eminente e o fantasma da desclassificação estava perto, mas o que se viu a partir dali, foi uma raça fora do comum, que se não dava na técnica, fez na vontade avitória dos onze nacionalinos.
Dessa vez, quem saiu errado foi a equipe visitante, e Michel achou Vinicius que serviu novamente André Marques, que como numa repetição do segundo gol, empatou a partida aos 26 minutos.
Do lado de fora, o comandante Vampeta gritava para seu time ir pra cima, acreditando na vitória. E após boa cobrançade escanteio, o zagueiro Felipe, no primeiro pau apenas desviou para dentro do gol aos  36 minutos.
Depois foi só comemorar! muita festa evibração contagiou a todos, elevando o moral do grupo e o mais importante, colocando o Naça na segunda posição do grupo, com 3 pontos, um a menos que o lider José Bonifacio, que empatou com o ECUS Suzano, que ficou com 2 e na lanterna a Inter de Bebedouro com 1 ponto.
Um dos jogos mais emocionantes que já presenciei, um dos motivos que é impossível não gostar do futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário