O jogo era de extrema importancia para o Naça, já que perder pontos nessa fase, onde se classificam 2 times em um grupo de 4, pode custar caro.
Encerrando o primeiro turno da segunda fase, o Nacional entrou em campo com os desfalques do lateral direito Thiago com dores no joelho direito e do bom volante André Lamas, que ainda não reunia condições de volta aos gramados, mas no proximo jogo deverá estar pronto.
Nacional: André Dias, Felipe, Guilherme, Felipe e Michel, Thiago, Lucas e Betinho, Vinicius, Careca e André Marques.
O Nacional impôs seu ritmo de jogo desde o início fazendo uma marcação sobre pressão no campo do adversário, fazendo com que a equipe do ECUS mal conseguisse chegar ao ataque. Essa pressão surtiu efeito, aos 10 minutos, após cobrança de escanteio de Vinicius, a bola veio a meia altura e atravessou toda a área até encontrar Careca, sempre oportunista que desviou para o gol.
Careca, quando foi apresentado no Corinthians
O jogo era equilibrado no meio de campo, a boa equipe do ECUS com seu meia Leandro Amarelo e o centroavante Kleber, que já vestiram a camisa do Nacional em 2008 ofereciam perigo a defesa nacionalina.
Aos 39 minutos,ainda na primeira etapa, o meia Vinicius recebeu uma bola mal rebatida da defesa, após cruzamento e tocou no canto direito para colocar mais uma vez em vantagem a equipe da casa.
Logo em seguida, aos 43 minutos, após cobrança de falta na intermediária, Vinicius cruzou a bola e na tentativa de defesa do goleiro, a bola escapou de suas mãose caiu dentro do gol. O Naça foi para o intervalo com uma boa vantagem de 3x1 no placar.
Foto do meia Vinicius-Nacional
Para o ECUS era tudo ou nada, já que uma derrota o colocava 4 pontos atrás do Nacional, e aos 14 minutos do segundo tempo, após cruzamento pela direita, Michel bateu cruzado, a bola desviou em Felipe e enganou o goleiro André Dias.
O Nacional continuava com o dominio do jogo, porém sem criar grandes chances. Aos 35 minutos do segundo tempo, o meia Leandro Amarelo foi expulso após levar o segundo amarelo eaos 39, o centroavante Kleber, que já merecia ter sido expulso antes, pois entrava na maldade em quase todas as jogadas, levou o segundo amarelo e foi expulso, ambos desfalcam a equipe do ECUS no jogo de volta no próximo domingo, em Suzano.
Com o resultado, o Nacional assume provisoriamente a liderança do grupo com 6 pontos, ECUS tem 2 pontos, amanhã se enfrentam José Bonifácio (4 pontos) x Inter de Bebedouro(1 ponto).
Nenhum comentário:
Postar um comentário