quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Curso de Jornalismo Esportivo na Universidade Positivo

Começa no próximo dia 15 de outubro, na Universidade Positivo, mais uma edição do Curso Aplicado de Jornalismo Esportivo. Serão 34 horas/aula, abrangendo todos os campos existentes de um mercado em contínua expansão.

O curso visa apresentar a acadêmicos de comunicação social e outras áreas de ciências humanas, ou simples interessados em jornalismo esportivo, um retrato desse mercado e os métodos de trabalho nos diferentes veículos.

O objetivo é dar subsídios para que os profissionais cheguem ao mercado de trabalho melhor preparados. O curso se estende por quatro fins de semana, com aulas às sextas (das 18h30 às 22h30) e sábados (das 8h30 às 12h30).

Serão oito módulos distintos: História e noções do jornalismo esportivo; Ética: não saia de casa sem ela; Esporte na TV: Imagem é tudo; Esporte em jornal e revista: Fugindo das normas; Esporte em rádio: Novos e velhos conceitos; Assessoria e marketing: Fazendo o meio-campo; Esporte na Internet: blogosfera e "notíciosfera"; e O mercado de mídia no Paraná.

O curso é ministrado por seis jornalistas em atividade no mercado curitibano e nacional: Carlos Henrique Bório (editor de esportes do Estado do Paraná), Cristian Toledo (RIC TV, O Estado do Paraná e Rádio Banda B), Marcelo Dias Lopes (RPC), Joyce Carvalho (O Estado do Paraná e Rádio Transamérica), Irapitan Costa (Tribuna e Transamérica) e Leonardo Mendes Júnior (editor da revista ESPN).

São apenas quarenta vagas e as inscrições podem ser feitas até a data de início do curso. Os valores são R$ 600 para profissionais e R$ 360 para alunos positivo. Maiores informações no site www.up.com.br ou pelo telefone (41) 3317-3092.

Nenhum comentário:

Postar um comentário