Ano passado, regulamento já havia sido tema de muita discussão
Em disputa apertada, clubes aprovaram decisão de título do Paranaense sem vantagem de saldos de gols. Ou seja, ganhar um jogo por 8 a 0 ou por 1 a 0, por exemplo, vale a mesma coisa
Mantendo a tradição, o regulamento do Campeonato Paranaense 2011 já tem a primeira polêmica. Na decisão do título entre os campeões dos dois turnos, não haverá vantagem de saldo de gols. Ou seja: se um time "A" a vencer um time "B" por oito gols de diferença, e se o mesmo time "A" perder para o time "B" por 1 a 0 no segundo jogo, a disputa do título vai para os pênaltis.
Segundo apurou a reportagem da Gazeta do Povo presente na sede da FPF, foram sete votos a três. Atlético, Iraty e Paraná foram contrários, pois queriam o critério de saldo de gols. O Coritiba se absteve. O advogado Lucas Pedroso, representante do clube na reunião, tentou contato telefônico com o coordenador de futebol, Felipe Ximenes, que estava em viagem com o time, que retornava de Brasília. Como não conseguiu, ele se absteve, já que seria vencido. Posteriormente, em ata, o Alviverde declarou que seria favorável ao critério de saldo de gols. O Paranavaí não mandou nenhum representante ou procurador. A tabela do campeonato não foi divulgada pela (FPF)
Campeão, rebaixados e melhor do interior
Já está definido que o campeão de cada turno estará garantido na decisão. Se um clube vencer os dois turnos leva o título direto. Na final, se houver, não haverá vantagem de saldo de gols.
Para conhecer os dois rebaixados à Segunda Divisão de 2012 e o mais campeão e vice do interior, que decidirão título do interior, vale a classificação geral dos dois turnos.
Recomendação da Fifa é praticamente descartada
Além disso, está praticamente descartada a utilização de árbitros auxiliares atrás dos gols, como sugeriu a Fifa após polêmicas da Copa do Mundo da África do Sul.
Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/esportes/conteudo.phtml?tl=1&id=1049147&tit=Regulamento-do-Paranaense-tem-a-primeira-polemica
Nenhum comentário:
Postar um comentário