Nacional perde por 3x0 na noite de ontem
Jogando para um excelente público, na noite de ontem, no Limeirão, para os padrões atuais da segundona, quase 2.200 torcedores que pagaram seu ingresso, no maior público registrado este ano no Major Levy. O Nacional não conseguiu superar a boa equipe da Inter e foi derrotado por 3x0.
O jogo fazia parte da comemoração dos 97 anos da equipe leonina, e numa boa administração do seu presidente Dr Ailton Oliveira e de seu gerente de futebol Marcel Barbosa (Ex-Nacional), realizando uma administração transparente, mostrando que dessa forma os frutos são colhidos.
O Leão fez 3 a 0 no Nacional, manteve o segundo lugar do grupo e volta a jogar em casa no domingo, desta vez contra o líder Velo Clube, às 10h.
O Naça tento no início da partida e até conseguiu por algum tempo dominar o jogo, através de toques rápidos e um bom meio de campo tecnicamente, mas esbarrava no goleiro Fágner, perfeito, impedindo as conclusões. Betinho aos 16 minutos, tentou de fora da área e mais uma defesa do grande arqueiro leonino.
Porém, jogando em casa e com o apoio da torcida, a Inter foi encontrando espaços. Aos 23 minutos, Diego Carioca tocou para Renatinho, que rapidamente acionou Lucas Lima. O meia leonino invadiu a área e com tranquilidade finalizou na saída de André Luís, 1 a 0.
O domínio inverteu-se de lado e a equipe de Limeira foi amplamente soberana no restante do jogo. Aos 30, Diego Carioca de falta encobriu o goleiro e ampliou 2x0.
A Inter poderia ter marcado mais um ainda no primeiro tempo, quando aos 36 minutos, André Dias espalmou uma cabeçada à queima-roupa de Renatinho, que desviou na pequena área um escanteio cobrado por Marcelo Ferreira.
No finalzinho da primeira etapa, o atacante nacionalino André Marques invaidu a área, ganhando na corrida do zagueiro Leo, mas Fagner, mais uma vez impediu o gol do Naça.
O segundo tempo foi inteiro da equipe da casa, dando números finais a partida, aos 13, com mais uma vez Lucas Lima, o grande destaque da equipe leonina, que com certeza trará muitos lucros a equipe de Limeira, roubou a bola da defesa e serviu Diego Carioca, que finalizou, 3 a 0.
Nos minutos finais, o Nacional tentou e fez pressão, principalmente pelo lado esquerdo, com a subida do zagueiro Felipe Batista, mas paravam no goleiro Fágner, que ainda fez outras duas defesas.
Com o final da rodada, a situação do Nacional ficou complicadíssima, já que a vitória do Velo Clube sobre a Santacruzense por 2 a 1, em Rio Claro, deixou uma diferença de 4 pontos para a Inter e 6 para o Velo.
A classificação do grupo ficou assim:
1) Velo Clube 6 pontos,
2) Internacional 4pontos,
3) Santacruzense 1 ponto e
4) Nacional 0 pontos.
No fim de semana, o Nacional vai a Bauru, enfrentar a Santacruzense, que ainda está com seu estádio interditado, enquanto a Inter jogará no domingo, às 10h, em Limeira, contra o Velo Clube.
Ficha Técnica:
Internacional 3 x 0 Nacional
Gols - Lucas Lima aos 23 e Diego Carioca, de falta, aos 30 minutos do 1º tempo; Diego Carioca aos 13 minutos do 2º tempo (IN).
Local - Estádio Major José Levy Sobrinho
Árbitro - Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Auxiliares - Junivan Rodrigues de Sousa e Marcos Joel Alves
Público - 2.119 pagantes
Renda - não divulgada
Internacional - Fágner; Marcelo Ferreira (Anderson Preto), Léo, Cazone e Dieguinho; Mineiro, Ricardo (Bruno Itapagipe), Serginho e Lucas Lima; Renatinho e Diego Carioca (André Recife). Técnico - Claudemir Peixoto.
Nacional - AndréDias ; Pedro Navas, Felipe Batista, Alan e Michel; Thiago Ulisses, Marquinhos, Betinho (Marcos Nunes) e Vinícius Ramos (Lucas Marques); Careca (Rafael) e André Marques. Técnico - Vampeta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário