quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Nacional perde e dá adeus ao sonho do acesso

Jogando bem, equipe perde e fica sem chances do acesso

Em um jogo, onde merecia um resultado mais justo, a equipe do Nacional perdeu para a Inter de Limeira, 1x0, jogando na Comendador de Souza. O resultado elimina todas as possibilidades do acesso do Naça para a volta da série A3 em 2011.

O jogo começou bem para a equipe de Limeira, que dominava as ações durante os primeiros 15 minutos, forçando suas jogadas com o meia Lucas Lima e o atacante Diego Carioca, pelo lado esquerdo, nas costas de Samuel, que jogava improvisado de lateral direito. Mesmo assim nenhuma jogada de perigo acontecia.
Percebendo isso, o técnico Vampeta tratou de inverter a posição de Samuel, com Betinho, que jogava pelo meio, assim o Naça equilibrou a partida e começou a mandar no jogo.

Se não fosse a péssima arbitragem de Luis Flávio de Oliveira, o Naça abriria o marcador ainda na primeira etapa. André Marques foi claramente empurrado pela zaga leonina quando subia para ajeitar um curzamento de Betinho. Logo depois, o mesmo André Marques fez um cruzamento pela direita e Bruno Itapagipe, deu ao cortar o cruzamento, o fez com o braço direito, descaradamente, sem nenhuma ação do auxiliar que corria pela  lateral das numeradas, muito menos do péssimo Luis Flávio de Oliveira. Em tempo, o repórter de campo de Limeira, confirmava o penalti.

Algumas outras chances foram perdidas ainda no primeiro tempo, com André Marques cabeceando pra cima do travessão, e também Samuel, que recebeu livre na área e deslocou do goleiro, mas Fagner fez bela defesa.
Pelo lado da Inter, apenas Lucas Lima tentou um chute de fora da área, de direita, com a bola passando perto da trave esquerda de André Dias. Enquanto pelo lado nacionalino, a equipe fazia boa troca de passes e inversão de lados, entre Michel, pela esquerda e Betinho, pela direita, envolvendo o Leão.

Veio o segundo tempo e o ímpeto do Nacional continuava o mesmo. Vampeta trocou Samuel por Romarinho (Marcos Nunes), e deixou o time mais ofensivo, suas melhores jogadas aconteciam pelo lado direito com o apoio de Betinho fazendo dupla com Romarinho, mas logo aos 15 minutos o atacante se machucou e teve que deixar o gramado, com uma forte torção no tornozelo direito, após uma dividida. Rafael entrou no seu lugar.
Aos 25 minutos tudo ficou mais difícil, Alan, ao tentar roubar uma bola na defesa da Inter, trocou socos com o lateral e acabou sendo expulso, deixando o Naça com um a menos.
Mesmo assim, a Inter recuou e o Naça continuava em cima e aos 27 minutos, em uma cobrança de falta pela esquerda, Betinho fez o gol, mas  Luis Flávio de Oliveira, irmão de Paulo Cesar de Oliveira, inventou uma falta no goleiro Fagner, que se trombou com sua propria zaga.
Aos 38 minutos, em um contra-ataque, Willian, que havia entrado no lugar de Diego Carioca chutou na entrada da área, André Dias fez excelente defesa, mas sobrou para o atacante novamente, que com o goleiro caído, fez por cobertura. Ainda, mostrando sua má intenção, expulsou o ótimo volante Thiaguinho após cometer falta normal, sobre Renatinho, que corria em direção a lateral, e era acompanhado pelo volante e foi deslocado num lance normal, detalhe, não tinha nem amarelo. No final, ainda expulsou, para fazer média, o meia Lucas Lima, já nos acréscimos. O gol acabou com as forças do Naça, 1x0, placar final.

Ao final da partida, torcida de limeira e jogadores faziam festa comemorando o acesso, comissão técnica e diretoria eram jogados para o alto, em comemoração, mas ao saber que a Santacruzense fez o segundo gol contra o Velo, ganhando de 2x1, as comemorações cessaram imediatamente e todos foram embora do campo.

Ficha Técnica:

Nacional 0 x 1 Internacional

Gol – William aos 38 minutos do segundo tempo
Local – Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo
Árbitro – Luiz Flávio de Oliveira
Auxiliares – Sérvio Antônio Bucciolli e Osny Antônio Silveira

Nacional – André Dias; Samuel (Marcos Nunes) (Rafael), Felipe Batista e Michel; Thiago Ulisses, Pedro Navas, Betinho e Lucas Marques (Gauchinho); Careca e André Marques.
Técnico – Vampeta.
Internacional – Fagner; Marcelo Ferreira, Bruno Itapagipe, Léo e Dieguinho; Ricardo (Anderson Preto), Ranieri, Serginho e Lucas Lima; Fernando Russi (Renatinho) e Diego Carioca (William).
Técnico – Claudemir Peixoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário