terça-feira, 26 de outubro de 2010

Nova formula de disputa da A3 em 2011, definidos os grupos

Depois de vários anos, FPF regionaliza a série A3


Na tarde desta segunda-feira (25) na sede da Federação Paulista de Futebol o Conselho Técnico reunindo presidentes dos 20 clubes que disputam a Série A3 em 2011 definiu datas, locais e horários das partidas do Campeonato Paulista da Série A3 de 2011.
Novas diretrizes foram tomadas, a principal delas foi a regionalização da disputa.

O campeonato terá seu início no dia 30 de janeiro com final marcada para 22 de maio, e depois de muitos anos sua fórmula será mudada. Após votação aberta entre os dirigentes, os 20 clubes decidiram que a primeira fase da competição será dividida em duas chaves regionalizadas onde as equipes jogarão dentro dos próprios grupos em turno e returno.

Depois de 18 rodadas, os quatro primeiros times de cada chave formarão outros dois grupos de onde sairão os quatro times classificados para a Série A2 em 2012. As finais serão decididas em dois jogos com os campeões de cada grupo fazendo a partida final no estádio da equipe que fez a melhor campanha na fase anterior.
Os quatro clubes com menor número de pontos na primeira fase serão automaticamente rebaixados para a Segunda Divisão.


Grupos 01
Juventus, Taubaté, Itapirense, Barueri, Flamengo, Paulínia, Taboão da Serra, Inter de Limeira, Osasco e Santacruzense.

Grupo 02
Taquaritinga, XV de Jaú, Osvaldo Cruz, Penapolense, São Carlos, Batatais, Lemense, Araçatuba, Francana e Velo.



Caso Atlético Araçatuba está sendo estudado. Se for punido por não ter participado da Copa Paulista, o Internacional de Bebedouro ganhará o acesso de presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário