quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Por interferência do Governo local, entidade pune o futebol do país africano

A Federação de Futebol da Nigéria (NFF) foi suspensa nesta segunda-feira pelo Comitê de Urgência da Fifa por causa de interferências governamentais daquele país. A decisão tem efeito imediato. Com a punição, tanto os times como as seleções da Nigéria estão impedidos de participar de competições em nível regional ou internacional.

A Fifa listou os problemas na NFF para justificar a punição em comunicado. 
“A decisão foi tomada com base nos últimos acontecimentos relacionados com a NFF, tais como as atuações judiciais contra membros eleitos de seu comitê executivo, que os impedem de exercer seu trabalho, ou a demissão de seu secretário-geral por ordem da Comissão Nacional de Esporte. A decisão do ministro do Esporte de que o Campeonato Nigeriano deveria começar sem haver qualquer equipe rebaixada de acordo com seus resultados na última temporada, e o fato de o comitê executivo da NFF não poder exercer seu trabalho devido a esta ingerência também influenciaram a decisão”, informou a Fifa em comunicado oficial.

A Nigéria disputou a última Copa do Mundo na África do Sul e ficou em último lugar no Grupo B, com um ponto, depois de um empate em 2 a 2 com a Coreia do Sul. O país sofreu duas derrotas  (Argentina e Grécia) no torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário