segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Nacional se despede com um bom jogo em Rio Claro

Jogando com apenas 2 titulares, Naça fez 2x2 contra o Velo

2x2
Jogando na manhã desse domingo, pela última rodada da quarta e decisiva fase da segundona do paulista, o Nacional enfrentou o Velo Clube em Rio Claro, e se despediu da competição com um bom resultado e deixando uma boa impressão no final.
A equipe do Naça foi a campo com apenas 2 titulares, os outros 9 jogadores da equipe haviam sido alçado para o time sub 23 do Corinthians, que enfrentava no mesmo dia, no Pacaembu, a equipe do Palmeiras, inclusive o técnico Vampeta não viajou com a delegação, ficando para o jogo decisivo do sub 23.


Ao contrário do que muitos pensavam e dando um susto danado nos quase 3 mil velistas que foram ao Benitão, a equipe jogou um futebol vistosos, sem intimidação, tocando bem a bola e fazendo com que a torcida local implorasse pelo fim de jogo, com medo de levar o terceiro gol nacionalino.

Logo no início da primeira etapa, após cobrança de escanteio, Gauchinho abriu o placar para a equipe paulista, de cabeça, sem chances para Remerson. Empurrado pela torcida, que comemorava os gols da Santacruzense, contra a Inter de Limeira, o Velo foi pra cima e empatou após rebote do goleiro André Dias, unico titular em campo ao lado de Betinho, o centroavante Thiago Furtuoso fez também de cabeça o gol de empate do Velo.

No início do segundo tempo, após bobeada da zaga do naça, que cortou mal uma bola pela esquerda, o zagueiro Eder, apareceu livre, quase dentro do gol e apenas escorou, aos 2 minutos do segundo tempo, deixando um alívio para os velistas. Ao contrário da goleada prevista anteriormente, o Naça foi pra cima, sem medo, e Lucas Marques em um belo chute de fora da área, encobriu o goleiro velista, empatando o jogo e silenciando o Benitão.

A partir de então, o jogo ficou tenso para o Velo, já que mais um gol do Naça poderia por em risco a classificação do Velo a série A3, João Valim, ainda tirou um atacante para reforçar a defesa. Os velistas pediam o final do jogo desesperados, e quando o árbitro deu fim a partida, aí a festa começou e com a vaga na final, já que a Inter de Limeira não foi capaz de empatar com a Santacruzense em casa, perdendo 2x1.

 Subiram para a A3, Velo Clube, Inter de Limeira e Santacruzense (vaga ainda a ser confirmada pela FPF, após desistencia do Votoraty na A2).



Ficha Técnica

Velo Clube 2x2 Nacional
Data: 24/10/2010 Horário: 10:00
Estádio: Benito Agnello Castelano Cidade: Rio Claro
Arbitro: Demetrius Pinto Candançan
Arbitro Assist 1: Rafael Ferreira da Silva
Arbitro Assist 2: Marcio Luiz Augusto
Quarto Arbitro: Alessandro Darcie

Velo Clube: Remerson, Ruhan (Danilo Faustino), Eder, Fabão e Lucas; João Vinicius, Paulinho, Rafinha e Reginaldo; Thiago Furtuoso e Tom (Cafu). Técnico: João Vallim 

Nacional: André Dias, Thiago Cunha (Felipe), Daniel Miller, Marcos Vinicius e Lucas; Samuel, Betinho, Luquinha e Lucas Marques (Jeferson); Rafael (Leonardo) e Gauchinho . Técnico: Pita

Gols: Gauchinho (NA) aos 13 e Furtuoso (VC) aos 18 do 1o tempo e Eder (VC) e Lucas Marques (NA) aos 23 do 2o.

Cartões Amarelos: Thiago Cunha, Marcos Vinicius e Lucas Marques do Nacional.

Classificação Final Grupo 17

1o - Velo Clube, 10 e saldo 2 com 10 gols pró
2o - Inter de Limeira, 10 e saldo 2 com 8 gols pró
3o - Santacruzense, 10 e saldo 0
4o - Nacional, 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário