quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A religião se misturando com o futebol: Nacional, primeiro clube evangélico do Brasil

Nacional AC, o primeiro clube social evangélico do Brasil 

Foi criada no final de setembro, a Confederação Evangélica de Futebol Brasileira e a Federação Evangélica de Futebol Paulista

O Nacional Atlético Clube se torna hoje o primeiro clube social “EVANGÉLICO DO BRASIL”.

Clube tradicional e fundado no final do século XIX, criado pela estrada de ferro inglesa SPP São Paulo Railway Limited, para uso de seus funcionários, onde um deles foi CHARLES MILLER o precursor do FUTEBOL no Brasil. Localizado na região da Água Branca em SP, o clube hoje alem da forte tradição no futebol se torna, principalmente em sua área social voltado ao público evangélico, ou seja toda sua estrutura, programação e até quadro de funcionários são do mundo evangélico.

O Nacional Atlético Clube também será a sede da Confederação Evangélica de Futebol Brasileira e da Federação Evangélica de Futebol Paulista.

Segundo o Presidente da Confederação Evangélica de Futebol Brasileira, Paulo Tognazini, “a gente visa à necessidade do povo evangélico, ter um lugar pra congregar, tanto na parte esportiva, quanto na parte espiritual”, disse o presidente da Confederação.

A ideia também é unir as igrejas por meio do esporte, com campeonatos a partir de Novembro, visando torneios regionais, nacionais e até mundiais.

Paulo Sergio Tognasini, ou simplesmente Paulinho, como é conhecido, foi treinador de futebol, atuou nas categorias debase do São Paulo, esteve recentemente envolvido com os escândalos dos jogadores da base tricolor entrando na justiça, homem-forte de Giuliano Bertolucci, agente Fifa, idealizador do projeto ''Tô sem Clube'', em 2006, no próprio Nacional. Foi o treinador da equipe no vice-campeonato da Taça SP, em 2005. Teve passagens pelo Juventus, Marília, entre outros.

Resta saber se o futebol profissional do Nacional também será afetado por esse comando evangélico, o que pensam disso seus torcedores e diretores. Como isso irá refletir em seu futuro.


4 comentários:

  1. Nada Contra...si investirem no clube e na parte do Futebol profissional e da base..montando um time forte, y sem maracutaias, ja q agora é um time de Jesus !!

    Absss

    Bruno Ulivieri

    ResponderExcluir
  2. pois é, espero que essa vontade seja realmente concretizada, Bruno.

    ResponderExcluir