segunda-feira, 11 de outubro de 2010

E continua a bagunça

 Guaratinguetá FC mudará de cidade e deverá se chamar Americana FC

O clube-empresa Guaratinguetá Futebol Ltda. está mesmo de malas prontas do Vale do Paraíba. O possível destino do clube será a cidade de Americana. Na noite desta sexta-feira (8) a direção do clube-empresa publicou uma nota oficial falando sobre o assunto.  Além de Americana, outras cidades, como Paulínia e Araraquara, externaram o desejo de receber a equipe, que disputa a Primeira Divisão do Paulista e a Série B do Brasileiro. No entanto, no que depender das declarações do dirigente, Americana está na frente.
"Eu senti uma disposição muito grande de todos os representantes de Americana. Se depender de mim, posso garantir que é uma cidade com potencial muito bom para acolher o Guará. Acredito muito em Americana, existe a possibilidade", finalizou.

Ricardo Navajas, coordenador de futebol, afirmou que com o fim do prazo dado à prefeitura de Guaratinguetá, a empresa começa a estudar novas cidades para seguir.

O clube-empresa pediu o investimento de empresários da cidade de Guaratinguetá. Os valores foram divulgados: R$ 600 mil mensais, em dez vezes, somando a quantia de R$ 6 milhões. Sem o dinheiro, a equipe deve ir à Federação Paulista de Futebol para mudar de nome e sair da região. Caso idêntico ao que aconteceu com o Grêmio Barueri, que virou Grêmio Prudente, se mudando para Presidente Prudente.

Contratado pelo Guaratinguetá Futebol Ltda para ser o coordenador de futebol do clube, Ricardo Navajas enviou nota à imprensa explicando o procedimento e as conversas com a prefeitura sobre a permanência do time.

Confira:
“Desde que assumi a Coordenadoria de Futebol, sou um dos responsáveis por estudar a troca ou não de cidade do Guaratinguetá Futebol Ltda. As informações que recebi são as de que depois de dois anos e inúmeras conversas entre a direção do clube e a prefeitura, foi solicitado a eles que nos ajudassem na intermediação entre as empresas da cidade e o clube, para que a formação do time fosse o foco principal no Guaratinguetá.
A intenção do clube é de que os patrocinadores arcassem com as despesas tais como: aluguel de estádio, gerador de energia e despesas do estádio em geral, moradia, concentração, alimentação, transporte e patrocínios. Imediatamente, quando assumi, fui chamado por um grupo de torcedores que queria uma nova conversa entre clube e administração municipal. Respondi prontamente que estava aberto ao diálogo com o prefeito.
Porém, a prefeitura não nos recebeu, nem junto aos torcedores e nem de forma isolada. Somente nesta semana é que o prefeito me chamou para reunião na qual reiterei todas as necessidades do clube. É importante que fique claro que não queremos dinheiro público.
Sempre pedimos ajuda na conversa com empresários da região para que pudéssemos estabelecer permuta. Expliquei ao prefeito que o prazo era bem curto, e ficou acertado que aguardaríamos até hoje (08 de outubro). Apenas torcedores do clube me ligaram pedindo mais tempo, porém informei a eles que o prazo final era hoje. Temos que ser justos com as outras quatro cidades que estão nos oferecendo o que necessitamos em termos de estrutura e que também tiveram o mesmo prazo. A urgência é em função de que o conselho arbitral do Campeonato Paulista 2011 é na próxima sexta-feira, 15 de outubro.
Dessa maneira, como não recebemos nenhuma proposta oficial definitivamente abrimos negociação com as cidades que se propuseram a fazer uma parceria entre o clube e empresas que possam nos ajudar a seguir com o projeto de termos uma boa estrutura para nossos atletas.
Durante os próximo s dias, continuaremos debruçados neste projeto, inclusive durante o feriado. Assim, que tiver notícias repassarei imediatamente, pois sei que a imprensa tem acompanhado tudo de perto, assim como os torcedores que, apesar de todo o apoio e esforço que foi feito para que pudéssemos ficar em Guaratinguetá, não tem culpa de nada”, declarou Ricardo Navajas".

De acordo com a assessoria da prefeitura de Guaratinguetá, nesta sexta-feira (8) o prefeito Júnior Filippo informou à diretoria do clube que não obteve resposta dos empresários que ele fez contato. O prefeito disse que tentaria novo contato com os empresários após o feriado, mas o coordenador de futebol Ricardo Navajas explicou que o prazo era realmente até a sexta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário