terça-feira, 19 de outubro de 2010

Meta do Brasil em 2016, ficar no top 10

Os jogos olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, já possui uma meta do Comitê Olímpico Brasileiro, o COB, ficar entre os 10 países mais bem colocados. Na última Olimpíadas, em Pequim, em 2008, o Brasil terminou na 17 colocação com 15 medalhas.

Para contar com tal feito, o Brasil tentará ampliar para 13 o número de modalidades a trazer medalhas, para o país. Em todo seu histórico de jogos olímpicos, a média é de 8.

Tal meta foi anunciada, pelo COB, durante o anúncio da MP que altera o repasse dos recursos da Lei Agnelo/Piva, que destina 2% da arrecadação das loterias federais ao esporte.

O presidente do COB agradeceu o empenho do presidente ao esporte nos oito anos de mandato. "O senhor é o presidente da história que mais fez pelo esporte brasileiro, inclusive criando pela primeira vez o cargo de ministro do Esporte. O senhor transformou o esporte brasileiro, dando as condições necessárias para uma boa preparação de nossos atletas e equipes. Estamos trabalhando para ficar entre os dez primeiros países no número total de medalhas no Rio 2016. Isso é o mínimo que podemos fazer em agradecimento e reconhecimento ao trabalho do senhor".  Na oportunidade, o presidente Lula recebeu o título de grande benemérito do COB e ganhou uma bandeja de prata das mãos dos atletas David Lourenço (boxe) e Flavia Gomes (judô), medalhistas em Cingapura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário