segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Nacional perde e praticamente diz adeus a classificação

0x1 

Nacional fez um bom jogo, mas não segurou a Esportiva, 0x1

Jogando na manhã desse domingo, em Santa Cruz do Rio Pardo, a equipe do Nacional colocou em campo todas as suas esperanças em manter vivo o sonho do acesso a A3 de 2011. A equipe da capital havia jogado 2 jogos e sendo derrotada nas duas ocasiões, na estréia, perdeu em casa para o Velo Clube e depois foi a Limeira e acabou perdendo para a Inter, 3x0. Já a Santacruzense, havia somado 1 ponto, no empate, na estréia contra a Inter, por 1x1, depois havia perdido para o Velo, 2x1.

Nos dois jogos iniciais a equipe do Naça não fez más partidas, começava bem os jogos, inclusive em Limeira, quando teve o dominio do jogo até os 15 minutos iniciais. O problema maior é que a equipe não consegue reagir quando toma um baque. Talvez seja a falta de experiência do elenco em disputar esse tipo de competição.


Em um estádio pequeno, porém simpático, com um bom público, o Naça começou novamente bem a partida, com um bom toque de bola, que é a característica de sua equipe, envolvia o meio-de-campo adversário, mas não conseguia finalizar.

As duas grandes chances do primeiro tempo foram do Naça, em uma bela troca de passes, Betinho achou Marquinhos entrando livre pela direita e serviu o meia, mas finalizou em cima do experiente goleiro Luciano. Cinco minutos depois, foi a vez de Careca dominar a bola, na entrada da área e chutar de virada, passando rente a trave esquerda. Apenas no final do primeiro tempo, que a Esportiva criou um certo perigo, já nos acréscimos, após escanteio, a bola sobrou para o atacante que saiu cara a cara com o golerio André, que fechou o ângulo, a bola saiu pelo lado direito do gol.

O segundo tempo veio com as duas equipes equilibradas, a Esportiva criava perigo com bolas aéreas, jogando em casa, foi se lançando mais ao ataque e por duas vezes Neto Mineiro quase marcou, em uma cobrança de falta por cima do travessão e após dominar a bola sozinho na entrada da área, chutou por cibertura, com André fazendo uma excelente defesa. Porém aos 34 minutos do segundo tempo, a ducha de água fria, após cruzamento, Neto Mineiro subiu livre e cabeceou sem chances no canto direito de André Dias. A partir daí, mais nada aconteceu, o Naça foi ao ataque, com Jeferson ainda perdendo uma grande chance, chutando pra fora, após escorada de Rafael.

Com o resultado e o placar do outro jogo, dando a vitória pra Inter de Limeira frente ao Velo, as coisas ficam dificílimas para o Nacional, matematicamente ainda existe a possibilidade, mas muito difícil.

Confira como ficou a classificação:

1. Inter - 7 pontos
2. Velo Clube - 6 pontos
3. Santacruzense - 4 pontos
4. Nacional - 0 pontos

Próximos jogos:

Sábado as 15 hs, no Nicolau Alayon, Nacional x Santacruzense e no mesmo dia, as 18:30hs em Rio Claro, Velo Clube x Inter de Limeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário