terça-feira, 28 de setembro de 2010

Ainda não vi de tudo - Só você quer ver o gol???

Ouvindo mais uma dessas histórias ou estórias do mundo da bola, escutei mais uma, estávamos no vestiário de um estádio, do interior paulista, se preparando para o início do jogo. Nosso treinador, para descontrair o momento de ansiedade, nos contou uma que vale a pena compartilhar aqui.

No Atlético-MG, havia um lateral direito, na década de 70 e 80, chamado Nelinho, era simplesmente fantástico o que esse cara jogava e era dono de um dos chutes mais potentes do futebol brasileiro, e talvez mundial.


Nelinho nasceu em julho de 1950, começou a carreira no Bonsucesso, onde nasceu, defendeu tambémFC Barreirense, de Portugal, América, Remo e em seguida foi para o Cruzeiro, na década de 70, campeão da Libertadores em 76, foi consagrado como o melhor lateral direito do mundo e um dos melhores cobradores de falta do país. Defendeu a seleção brasileira em 74 e 78, fazendo um dos mais belos gols da copa da Argentina, na disputa do terceiro lugar contra a Itália. Defendeu o Atlético-MG de 78 a 83.




Dono de um dos chutes mais potentes, após o galo mineiro ter sido campeão estadual, na época era comum haver um jogo de entrega de faixas, e durante a entrega , o zagueiro do time adversário, chegou para Nelinho e perguntou se ele realmente era dono desse chute tão forte, se ele realmente batia faltas como ninguém. Nelinho acenou que sim, o zagueirão então disse pra ele não se preocupar, que haveriam muitas faltas durante o jogo, para Nelinho provar sua habilidade.

O jogo começou e o tal zagueiro foi descendo o sarrafo, principalmente no ótimo centro-avante Reinaldo. A primeira falta, pra fora, a segunda, quase pra fora do estádio. Na terceira na trave....... Quando foi a quarta falta, o zagueiro virou-se de frente para o goleiro e de costas para o batedor.
 O goleirão reclamou:
"-Vira de frente pra bola!!!!"
O zagueirão exclamou:
"-Ah, só você quer ver o gol, é???!!!"

História ou estória?

Nenhum comentário:

Postar um comentário