segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Nacional dá apagão e perde em Taboão

Jogando um primeiro tempo muito ruim, o Naça perdeu de 3x0 frente ao Taboão da Serra, fora de casa



Em jogo válido pelo final do primeiro turno da terceira fase da segundona do campeonato paulista, a equipe do Nacional foi até Taboão da Serra, enfrentar a equipe local, pela disputa da liderança do grupo. Ambos, tinham antes da rodada 4 pontos.


Jogando para um péssimo público, 32 pagantes, a equipe de Taboão tem entre os 46 participantes da competição a pior média de público, cerca de 36 pessoas assistem em média o jogo no estádio Vereador José Feres; o Nacional fez um péssimo primeiro tempo e foi o suficiente para a equipe taboanense garantir a vitória.
O Naça praticamente não jogou na etapa inicial e o Taboão aproveitou de uma de suas armadilhas, que foi o fator campo. Em um campo pequeno, estreito e com um gramado extremamente prejudicado, haja vista que jogos de rugby e futebol americano são praticados no local, inclusive com marcas da demarcação das linhas podem ser visualizadas.


 Vista do gramado, em péssimo estado



Nem parecia que o Nacional já havia jogado antes, na primeira fase e inclusive ganho do Taboão, em seus dominios, por 3x2. O Naça, mais técnico, insistia em tocar a bola em sua intermediária e se tornou presa fácil para o Taboão, que através de Terrão, armava as jogadas. E em uma dessas roubadas de bola, o lateral Lucas Calo fez uma falta boba e aproveitando do cruzamento de bola, feito por Terrão, Sassá saiu comemorando o desvio de bola, apesar de ter achado a cabeça do volante Betinho, do próprio Naça.
Mal teve tempo de tentar se achar em campo, após um chutão da defesa do Cats, o zagueiro Felipe falhou deixando a bola para o goleiro Rodrigo, porém David foi mais rápido, antecipando a jogada, driblando o goleiro e empurrou para o gol vazio, 2x0 Taboão.
Vampeta ainda teve tempo de ver o Naça levar o terceiro gol aos 41 minutos, com o lateral Claudinho aproveitando um cruzamento vindo da esquerda, apareceu livre, sem marcação e enfiou o pé, ampliando o placar.


No segundo tempo, após as mudanças do técnico Vampeta e seu auxiliar Pita, o Naça voltou com mais poder, e fez um jogo de igual, só que com a vantagem estabelecida já na primeira etapa, o Cats apenas tratou de segurar o resultado, garantindo o primeiro lugar no grupo e dando um passo muito grande para a classificação a quarta fase.


A equipe do técnico Serginho está em primeiro lugar no grupo, com 7 pontos e em segundo o Olé Brasil, com 4 pontos, em terceiro, também com 4 pontos, está o Nacional, porém em desvantagem de um gol no critério saldo de gols.
As duas equipes se enfrenta no próximo sábado, 18/09 as 15hs, no Nicolau Alayon e o Naça espera dar o troco e sair com os 3 pontos, o deixando muito próximo da classificação. Além dos sois primeiros colocados de cada chave, que são 3, os dois melhores terceiros se classificam pelo índice técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário