quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Nacional vence Olé Brasil e se classifica para a fase final

2x1


Jogando na tarde dessa quarta-feira, no estádio Nicolau Alayon, na Rua Comendador Souza, o Naça conseguiu uma grande vitória, pela penultima rodada da terceira fase da segundona do paulista e garantiu matematicamente a classificação para a fase final.

O jogo prometia ser bem dispuado, com duas grandes equipes, que são candidatas ao acesso, assim como havia sido o jogo de ida em Ribeirão Preto, com um jogo aberto, com chances para os dois times, na ocasião o placar terminou 0x0.
Ontem, debaixo de um sol forte e um calor horrível, mostrando que a FPF realmente não se preocupa com os clubes pequenos, pouca gente pode acompanhar a partida, já que se tratava de um horário comercial. Mesmo assim, como era de se esperar, fizeram um jogo bem movimentado, ao todo, foram mais de 64' de bola rolando.

O Naça começou levando um susto logo no início do jogo, aos 2' ainda da primeira etapa, após falta na intermediária, a bola foi cruzada e Junior apareceu livre, para cabecear sem chances ao goleiro Rodrigo, abrindo o placar para o time visitante.
Aos poucos o Nacional foi se encontrando na partida, e aos 8', Vinicius, após se livrar da marcação acertou um chutaço de fora da área, a bola ainda resvalou no defensor e foi parar no canto esquerdo, empatando a partida. Era tudo o que o Naça precisava, estava de volta ao jogo.
O jogo continuava aberto, com chances para ambos os lados, mostranqo a boa qualidade técnica das duas equipes, enquanto o Olé chegava bem, com rápidos toques de bola, capitaneado pelo experiente Emerson (volante Ex-bugre), a equipe ferroviária apostava nos contra-golpes, e levava perigo. 
Ainda no primeiro tempo, tivemos 2 grandes chances para cada lado, Francis teve dus oportunidades de colocar novamente o Olé em vantagem, enquanto Michel e Vinicius acertaram a trave por duas vezes, em cobranças de faltas.
O segundo tempo veio com as duas equipes mais precavidas, não queriam arriscar muito, um ponto era bem visto para os dois lados, aliados a isso, o forte calor e o ritmo de jogo intenso no primeiro tempo fizeram com que a rapidez do jogo diminuísse.
Quando tudo se encaminhava para o empate, aos 38' do segundo tempo, André Marques enfiou uma bola pela direita para o atacante Romarinho, que havia entrado a poucos minutos, que apenas deslocou do goleiro, dando placar final a partida.

Com o resultado, e somado aos outros jogos da rodada, o Nacional já conseguiu garantir matematicamente a classificação para a próxima fase. Chega aos 10 pontos no grupo, junto com Taboão da Serra, Olé Brasil tem 7 e Elosport já eliminado, apenas 1. Desse grupo é bem provável que os três melhores se classifiquem.

Confiram os outros jogos:

Santacruzense 2 x 2 Internacional
Primavera 6 x 2 Inter de Bebedouro
São Vicente 3 x 3 Velo Clube
Nacional 2 x 1 Olé Brasil
Taboão da Serra 1 x 0 Elosport
Guaçuano 0 x 2 Paulínia




Nenhum comentário:

Postar um comentário